Se meu cão falasse – If my dog speak

Ah se o meu cachorro soubesse falar
eu passaria horas com ele a conversar sobre a minha vida,
e ele,com toda paciencia,ficaria a me escutar,
e depois,num gesto amigo,me lamberia.

As noites de insônia não me atormentariam jamais,
pois discutiríamos sobre a beleza das estrelas no céu,
e outras cousas que não me recordo mais.
Não me importaria se fosse ele grande ou pequenino,
desde que dividisse um pouco de si comigo,
contando-me histórias sobre o universo canino.
E ao amanhecer,todo contente me falaria,
que melhor dono no mundo não existiria!

Além de falante o meu cão seria zen.
Teria sempre alguma palavra sábia a dizer,
que contaria a mim e a mais ninguém!
Não que fosse ele egoísta,ou quisesse algo esconder,
mas apenas em mim o animal confiaria.

Ao fitar seus olhos envolventes
eu de todo me entregaria,
numa cumplicidade sem igual,jamais vista anteriormente.
E a cada sílaba proferida,eu cada vez mais me orgulharia,
do cão meu tão singular,
que pelo resto da vida me amaria.

Ah se o meu cachorro soubesse falar,
se acabaria,enfim,a minha melancolia.
Ah,se ao menos um cão pudesse me amar.

Doriana Albuquerque

~ by Filipe Barroso on November 18, 2009.

5 Responses to “Se meu cão falasse – If my dog speak”

  1. Correndo o risco de me repetir…gosto muito desta foto!! Este doce Mel é mesmo fotogénico, pois o segredo da foto é mesmo o modelo. :p
    Ai se ele pudesse, sem duvida que te aconselhava, de modo a diminuir a melancolia, o mau humor, as duvidas… 😉

  2. Se o teu cão falasse
    sei tão bem o que te diria
    que és o seu melhor amigo
    e dizer-te-ia também
    que tens tanto para dar
    que te aconselharia
    a simplesmente te deixares amar
    e essa triste melancolia
    passaria a alegria
    as dúvidas a certezas
    e o mau humor ao amor…

  3. se meu cao falasse, seria a sò pessoa come quem faleria de tudo, sem por-me problemas, porque è ele o melhor amigo! 🙂

  4. se meu cao falasse, seria a sò pessoa come quem faleria de tudo, sem por-me problemas, porque è ele o melhor amigo! 😉

  5. Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

 
